CRASH 2020 anuncia convidados internacionais
A Mostra Internacional de Cinema Fantástico contará com participação do diretor Lloyd Kaufman e do ator Udo Kier
Duas figuras de peso da história do cinema de gênero marcam presença na décima segunda edição da Mostra Internacional de Cinema Fantástico – CRASH, que será realizada on-line, entre os dias 9 e 13 de dezembro. O diretor a frente da Troma Entertainement, Lloyd Kaufman, e o ator alemão, o temível vilão do filme Bacurau, Udo Kier.
Com uma mostra especial de seu trabalho e sua famosa masterclass, Do your own damn movie! (Faça seu maldito próprio filme!) no dia 09/12, às 20h , Lloyd Kaufman é uma das personalidades mais esperadas para a edição 2020 da CRASH. Criador do Toxic Avenger, icônico personagem entre os amantes do cinema de gênero, ele é um dos grandes mestres do cinema independente mundial. Considerado uma lenda viva, está desde os anos 1970 à frente da Troma Entertainement. Nomes como Quentin Tarantino, Guillermo del Toro e Takashi Miike são declaradamente influenciados por Kaufman.
Já Udo Kier, célebre ator conhecido por seu trabalho intenso no cinema de horror e exploitation, atuou tanto em blockbusters americanos quanto em pérolas do cinema cult. Kier fez mais de 200 filmes com diretores como Dario Argento, Fassbinder, Lars Von Trier, Herzog e Guy Maddin. Recentemente, fez o papel de vilão em Bacurau, de Kleber Mendonça Filho - filme vencedor de seis troféus no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro deste ano. Na CRASH, Kier participará de um bate-papo no último dia do evento, dia 13/12, às 19h, em formato de live, focando sua carreira e seus trabalhos no cinema de gênero. As atividades com os convidados internacionais contarão com tradução simultânea para o português e intérprete de libras, garantindo acessibilidade aos deficientes auditivos.
Sessões de filmes em homenagem aos convidados
A mostra especial em homenagem a Lloyd Kaufman apresentará quatro filmes de sua carreira: Terror Firmer (1999), Citizen Toxie: Toxic Avenger IV (2001), Mutant Blast (2019) o lançamento Shakespear’s Shitstorm (2020). Na sessão dedicada a Udo Kier, os longas em exibição serão Mark of the Devil (Dir. Michael Armstrong, 1970), Flesh for Frankenstein (Dir. Paul Morrissey, 1973), Blood for Dracula (Dir. Paul Morrissey, 1974) e Pesadelo Mortal (Dir. John Carpenter, 2005).
As obras , assim como os filmes das mostras competitivas de melhor curta-metragem nacional e estrangeiro e melhor longa-metragem, poderão ser assistidos gratuitamente pela Darkflix de 09 a 13 de dezembro – plataforma de streaming brasileira, especializada em filmes de terror, fantasia, ficção científica e crimes.