TRASH – MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA FANTÁSTICO

Em sua 9ª edição, a TRASH pretende cobrir um amplo espectro da produção audiovisual, oferecendo oportunidades de formação prática: discussão acadêmica; crítica e análise cinematográfica; intercâmbio e troca de experiência entre produtores locais e nacionais; e acesso democrático ao público, uma vez que todas as atividades serão inteiramente gratuitas.

 

REGULAMENTO:

 

1) A TRASH – 9ª Mostra Internacional de Cinema Fantástico é uma mostra não-competitiva e gratuita, que ocorrerá entre os dias 06 e 10 de dezembro de 2017 no Cine Cultura (Centro Cultural Marietta Telles Machado, Praça Cívica, nº 2. Goiânia – GO), na cidade de Goiânia (GO).

 

2)  Podem ser inscritos na TRASH – 9ª Mostra Internacional de Cinema Fantástico filmes ou vídeos de qualquer duração, nos gêneros fantasia, horror e ficção científica. Os filmes devem ser produzidos a partir de 2015 e inéditos no evento.

3)  A TRASH  – 9ª Mostra Internacional de Cinema Fantástico recebe inscrições no período de 14 de agosto a 13 de setembro de 2017.

 

4)  Os filmes devem obrigatoriamente ser inscritos pelo formulário disponível no site www.mostratrash.com ou pela plataforma Film Free Way  no link a seguir:

https://filmfreeway.com/festival/TRASHINTERNATIONALFANTASTICFILMFESTIVAL

 

5)  Filmes em língua estrangeira devem ser enviados para inscrições com legendas em inglês ou português.

 

6)  Uma comissão julgadora será constituída para a seleção dos filmes a serem exibidos, sendo sua decisão irrevogável.

 

7)    Os filmes selecionados serão exibidos em arquivo digital (Mov. H264 / resolução 1920X1080/ 5.1 ou stereo)  que deve ser encaminhado ao evento em até 07 dias após o anúncio dos selecionados, por meio de link para download ou pelos correios no endereço a seguir:

 

Alameda do Botafogo, no 149 apto. 1104 – Centro CEP: 74.030-020 Goiânia – GO a/c Márcio Júnior ou Márcia Deretti (envios do exterior, por favor, escrever no envelope: “Sem valor comercial. Para finalidade cultural”)

 

08) Todos os custos com postagens de cópias e materiais para o festival serão por conta do remetente. O festival não se responsabiliza por taxas ou impostos alfandegários.

 

09) As cópias de exibição de filmes selecionados em língua estrangeira devem ser enviados sem legendas embutidas e acompanhadas da lista de diálogos em ingles no formato SRT.

 

10) As cópias de exibição enviadas ao festival não serão devolvidas e passarão a fazer parte do acerto da TRASH 2017,

 

 11)  O resultado da seleção estará disponível no site www.mostratrash.com a partir do dia 01 de novembro de 2017, com possível prorrogação caso a coordenação do evento julgue necessário.

 

12) A TRASH não passará a deter qualquer tipo de propriedade, artística ou intelectual, sobre as obras inscritas, permanecendo seus direitos sob o domínio de seus autores, produtores e/ou quaisquer outros proprietários já existentes quando da inscrição na mostra.

 

13) Fica reservado à TRASH o direito de exibição sem finalidade comercial de quaisquer filmes inscritos por um período de 01 ano a partir de sua inscrição, mediante concordância dos produtores na ficha de inscrição.

 

14) Fica autorizado à TRASH o uso de imagens e trechos dos filmes inscritos para uso promocional do evento.

 

15) Os participantes são responsáveis por garantir as liberações necessárias para a participação dos filmes no festival, sem violar os direitos autorais ou patrimoniais de terceiros.

 

16) A inscrição na TRASH 9ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA FANTÁSTICO implica na aceitação de todos os itens desse regulamento.